Morando na Europa, com companhias Low Cost aos montes e promoções de tempos em tempos, fica mais fácil. E, em homenagem à última sexta-feira, de sushi e fofocas em dia com minha amiga querida cidadã italiana até o último fio da bela cabeleira, Renée, eis meu primeiro destino: MILANO. 4 dias vivendo Milano dos turista e dos Milaneses, sozinha E acompanhada da melhor anfitriã que poderia ter.
Milano é, talvez, a cidade mais elegante de toda Europa. Mulheres bonitas, senhoras de 60 anos tomando sorvete (ou melhor, gelatto) no meio da rua, várias igrejas uma mais bela do que a outra. Algumas pessoas acham Milão cinza, mas é linda e verde. Ao chegar, mapa a postos, mochila acomodada e cérebro tentando pensar italiano, saí eu pelas minhas andanças. Café da manhã (sentada em praça pública, como toda viajante mochileira) em frente à Igreja de Santa Maria delle Grazie, olhando e lamentando não ter agendado a visita à Última Ceia de Da Vinci. Museo dalla Sciencia e Tecnica, Castello Sforzesco, Basilica Sant'Ambrogio (descoberta - por mim - por acaso, e talvez uma das mais bonitas), Piazza della Scala... Mas nada se compara a ver, na minha frente, a entrada da Galleria Vittorio Emamuele.
Quando era bambina, o sonho da pequena era ver, em Paris, La Tour Eiffel, e em Milano, questa galleria. O capuccino não rolou no orçamento da estudante, mas o olho cheio d'água se fez bem presente.
Depois dali, se a viagem estava boa, tornou-se PERFEITA: missa no Duomo (acredite, presente do destino), 3 apperitivi (happy hour milanese), muita gente legal, pizza e limoncello, ragu feito em casa (delícia) depois de muito prosciutto, panini e mais panini... Ah, e passeio em Genova com La Rovere (né Renée) do domingo. Em bom italiano, BRAVISSIMO!! Confiram as fotos pra entender melhor parte dos que meus olhinhos puderam conferir.
milano |
genova per la giornata |
4 dias em que não descansei, curti pra caramba, me senti feliz e contente... Foi um excelente aquecimento para o que viria depois, na próxima viagem. E virá no próximo post hehehe
Bacione
Um comentário:
aaaaaai gi que legal essa memoria!!!
Milano tambem se surpreendeu com o italiano della ragazza dei capelli rossi que transborda pela cabeça idéias e chamas vermelhas!
acho que precisas voltar, e dessa vez marcamos a ultima ceia......
un bacio
Postar um comentário