terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Minha vida de europeia :) - capítulo 2: MILANO

Achei, finalmente, meu diário de bordo do mochilão. O que me fez querer relembrar meus 180 dias de europeia. Já tinha começado por mi bella Barcelona, reveja - http://gisasr.blogspot.com/2009/09/minha-vida-de-europeia-capitulo-1.html.
Morando na Europa, com companhias Low Cost aos montes e promoções de tempos em tempos, fica mais fácil. E, em homenagem à última sexta-feira, de sushi e fofocas em dia com minha amiga querida cidadã italiana até o último fio da bela cabeleira, Renée, eis meu primeiro destino: MILANO. 4 dias vivendo Milano dos turista e dos Milaneses, sozinha E acompanhada da melhor anfitriã que poderia ter.

Milano é, talvez, a cidade mais elegante de toda Europa. Mulheres bonitas, senhoras de 60 anos tomando sorvete (ou melhor, gelatto) no meio da rua, várias igrejas uma mais bela do que a outra. Algumas pessoas acham Milão cinza, mas é linda e verde. Ao chegar, mapa a postos, mochila acomodada e cérebro tentando pensar italiano, saí eu pelas minhas andanças. Café da manhã (sentada em praça pública, como toda viajante mochileira) em frente à Igreja de Santa Maria delle Grazie, olhando e lamentando não ter agendado a visita à Última Ceia de Da Vinci. Museo dalla Sciencia e Tecnica, Castello Sforzesco, Basilica Sant'Ambrogio (descoberta - por mim - por acaso, e talvez uma das mais bonitas), Piazza della Scala... Mas nada se compara a ver, na minha frente, a entrada da Galleria Vittorio Emamuele.
Quando era bambina, o sonho da pequena era ver, em Paris, La Tour Eiffel, e em Milano, questa galleria. O capuccino não rolou no orçamento da estudante, mas o olho cheio d'água se fez bem presente.
Depois dali, se a viagem estava boa, tornou-se PERFEITA: missa no Duomo (acredite, presente do destino), 3 apperitivi (happy hour milanese), muita gente legal, pizza e limoncello, ragu feito em casa (delícia) depois de muito prosciutto, panini e mais panini... Ah, e passeio em Genova com La Rovere (né Renée) do domingo. Em bom italiano, BRAVISSIMO!! Confiram as fotos pra entender melhor parte dos que meus olhinhos puderam conferir.
milano
genova per la giornata

4 dias em que não descansei, curti pra caramba, me senti feliz e contente... Foi um excelente aquecimento para o que viria depois, na próxima viagem. E virá no próximo post hehehe
Bacione

Um comentário:

Unknown disse...

aaaaaai gi que legal essa memoria!!!

Milano tambem se surpreendeu com o italiano della ragazza dei capelli rossi que transborda pela cabeça idéias e chamas vermelhas!

acho que precisas voltar, e dessa vez marcamos a ultima ceia......

un bacio