quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Loucura, loucura, loucura

Roubo o bordão do Luciano Huck pra falar de loucuras. Não loucuras inconsequentes, mas aquele tipo de ousadia que faz as pessoas dizerem "que loucura!!!". É o tipo de loucura que diferencia os que preferem a vida em segurança plena, nem que pra isso percam algumas oportunidades, dos que arriscam perder por gana de ter (e ser) algo melhor.
Definitivamente, hoje posso dizer que pertenço ao segundo time. Sempre planejei a minha vida, desde pequena, trabalhando muito para realizar meus planos E sonhos. Claro que isso me trouxe muitas coisas positivas, aprendi responsabilidade, e que para chegar às metas e sonhos precisamos nos preparar, e ter também paciência e esperar oportunidades. Mas, às vezes, para aproveitar as oportunidades precisamos alterar os planos, às vezes provisoriamente, às vezes para sempre.
Minha primeira grande loucura foi fruto de uma ideia surgida logo após uma demissão: ir para os Estados Unidos trabalhar, fazer dinheiro para realizar o sonho de estudar na Espanha. Entre surgir a ideia e eu pagar a inscrição foram 4 dias (obrigada Aninha por essa loucura assistida). Foi uma experiência incrível, aprendi coisas, sentimentos, filosofias que jamais havia sequer imaginado. E, sim, me permitiu, financeira e emocionalmente, realizar o sonho do estudo em Barcelona.
A segunda loucura me trouxe um novo sonho, nunca imaginado: um casamento, uma família. Um Amigo, colega de trabalho, recém-separado, e numa festa rola um beijo; pronto, estraguei uma amizade legal e o cara vai sair pegando todo mundo, "que loucura, Gi". E graças a essa loucura hoje tenho o amor da minha vida, um incrível companheiro, que dá bronca quando tem que dar e dá beijo em todos os outros momentos. Meu guia, minha alegria, "love da minha life, razão do meu viver" hehe.
A terceira foi concretizada ontem: pedir demissão sem ter nada em vista, querer mudar não de agência, mas de função, ir para o marketing, ser cliente para poder fazer diferente, fazer o que acho correto. Idealista, talvez, mas essa correria louca de agência-arte-finalista destruiu meus punhos, agravou minha lesão no pescoço, e me fez recorrer ao psiquiatra pra não pirar de vez. Já que tenho esse ímpeto de mudar, então vamos mudar. E isso inclui o risco de não ter mais salário, de ter que recorrer ao namorido e aos pai-mãe-trocínios, até que encontre algo concreto. Loucura, sim, mas com 27 anos, sem filhos nem ninguém que dependa de mim financeiramente, se não fizer isso agora, não faço nunca mais. Loucura sim, mas loucura calculada.
Então, meus amigos, uma loucura de vez em quando é bastante saudável. Loucura com segurança, é verdade, "loucura planejada".
Loucura, loucura, loucura...

4 comentários:

IVi disse...

Gi!!!
Acho que estamos na hora EXATA para essas mudaças.

Du disse...

Ai, amiga, que lindo! Amei!
Tudo de bom e sorte nessa tua loucura!
bjsss,
Du

Nanda Martins disse...

Boa sorte Gi!
Tenho certeza que você vai dar super certo. Um beijão.

Rodrigo Ormond disse...

Loucura não Gi, é atitude e coragem. Estude as possibilidades, procure as oportunidades, identifique o seu melhor e faça o seu melhor =]

até os 30 temos tempo! =]