segunda-feira, 27 de junho de 2011

Re-educação alimentar e emagrecimento: capítulo 1

Ressuscitando o blog, para fazer uma espécie de diário a la Zeca Camargo.

Em março, abril, comecei a achar que meus quilos a mais, ganhos graças a muito estresse, e consequentemente muita comida. Comecei a anotar meus pesos, 1 vez por semana, numa planilha que baixei na internet e adaptei para meus interesses. As anotações foram feitas, a academia iniciada em abril, mas nada de baixar o meu peso. Se toda mulher sempre acha que não tem roupa para sair, eu, pela primeira vez de verdade, de fato não tinha roupas que servissem. Some a isso uma alta no índice TSH, hormônio da tireoide (no histórico familiar por parte de pai E de mãe), bateu o desespero.
Me determinei a emagrecer, levar a sério a dieta e incorporar uma rotina de exercícios, anotando diariamente quais exercícios faço, e toda sexta, pela manhã, após acordar, me peso e anoto na planilha. Tratamento para regular o TSH com remédio funcionou, mas o peso tava custando a baixar, e como tomar remédios não é o que mais gosto (haha), decidi consultar uma nutricionista funcional (, além de minha amiga bastante competente, para emagrecer sem loucuras.
Haha, doce loucura, estou num processo de desintoxicação daqueeeeles. E é sobre isso que vai ser esse diário virtual.

Nenhum comentário: