quinta-feira, 27 de novembro de 2008

meta 02: planos para o futuro

"O que você quer estar fazendo (com perdão do gerundismo) daqui a dois anos???"

Opa, pergunta difícil. Sempre fui de sonhar, fazer planos, ter certezas na vida. A maaaais sonhadora. O ápice do ápice, mais do sonho, UTOPIA, era morar na Espanha, "será que volto??". Voltei.
Lembro-me da primeira vez em que me senti realizando um sonho: setembro de 98, chegada a Paris, minha "viagem para a Disney" sempre foi ir a Paris. E fui. Desço a noite no Palaus de Chailot (já havíamos passado inclusive ao lado do Arco do Triunfo). Desce do ônibus, e o que vejo?? ELA, bela e formosa, contando os dias para o Novo Milênio: La Tour Eiffel. Olho encheu d'agua, logico, mas a primeira pergunta que me veio à cabeça, acompanhada de uma angústia (esta sim sem explicação) foi "E agora?? Com o que que eu vou sonhar??". Evidente, eu era uma menina de 15 anos, e logo encontrei outro(s) sonho(s).
10 anos depois, vários sonhos vividos depois, perguntaram-me como eu gostaria de estar em dois anos. Dois anos... Não é nada, e ao mesmo tempo é TUDO. Dois anos atrás eu era uma menina ainda sonhava em sair de casa, mas não tinha puta ideia do que era morar sozinha. Dois anos atrás, minha única viagem ao exterior eram aqueles 12 dias, setembro de 98.
Hoje, "viajada", já sabendo todas as incríveis vantagens e desvantagens de morar sem pai e mãe, não sei responder a uma simples pergunta dessas, "como você se imagina daqui a dois anos??" Será a tal crise dos 25??
Nesse momento, meu "sonho" ainda é sair de casa. Mas de resto, eu já vivi todos eles. Busco sonhos. Busco planos. Para daqui a 2 - 5 - 10 anos. Busco metas, sim. Mas busco tb utopia. Pq é estranho, sim, angustiante, deixa um vazio. Mas é muuuuuito bom sonhar E REALIZAR.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, Gi, tu arrasas! E by the way, não foi um gerundismo... tinha que usar gerúndio mesmo! heheheh
Bjssss,
Du